É inquestionável o poder que as mídias sociais representam para empresas, marcas e negócios. Elas trouxeram uma nova dinâmica na forma de divulgar produtos e serviços e viraram febre mundial por seu excelente desempenho. Confira a seguir dados surpreendentes advindos de pesquisas e certifique-se de que este é sim um ótimo canal para investir.
* Uso das mídias sociais nas empresas
Grande parte das empresas utiliza ao menos uma tecnologia social, entre elas predominam as redes sociais, seja para uso interno quanto para melhorar o relacionamento com os clientes.
* A ascensão das mídias sociais móveis
Mobilidade é a ordem da vez. As áreas da empresa que mais usam ferramentas sociais em dispositivos móveis, são: Marketing, Vendas e TI.
* O desafio da análise de dados das mídias sociais
Considerando as interações entre funcionários, clientes e parceiros de negócios, muitos executivos ainda não sabem como suas empresas usam os dados das tecnologias sociais ou sequer sabem se esses dados são aplicáveis às suas empresas.
* Mensuração dos benefícios da adoção das mídias sociais nas empresas
Na média, o uso de tecnologias sociais com clientes aumenta a consciência da marca em 36%. Quanto à taxa de conversão, o aumento é de 20%. O grupo de empresas “totalmente conectadas”, isto é, que usam tecnologias sociais no relacionamento com todos os principais grupos de interesse subiu de 3% em 2010 para 10% em 2012.
* Consequências para as empresas brasileiras
A dificuldade de medir os resultados financeiros das práticas não deve mais constituir um obstáculo à adoção da tecnologia social, na medida em que já existe evidência suficiente para apoiar a existência desses resultados nas empresas que adotam uma política estrategicamente coerente na implementação dessas tecnologias.
A obtenção desses resultados requer investimento em tempo e experiência para que seja possível obter os primeiros ganhos em produtividade e competitividade. Além disso, é preciso encorajar o uso da tecnologia em todos os níveis da organização e permitir que os próprios colaboradores desenvolvam usos alternativos para resolver problemas e incrementar a sua produtividade. Somente assim a tecnologia social poderá constituir uma autêntica solução orientada para resultados no contexto da gestão organizacional.
Entre em contato agora mesmo & receba uma proposta sem compromisso!